Notícias

Resultado

Divulgados os vencedores da quarta edição do Concurso 1 Minuto contra a Corrupção

publicado: 26/11/2019 16h35, última modificação: 26/11/2019 16h40
Premiação será no dia 2/12 durante o festival de cinema Fest Aruanda
Divulgados os vencedores da quarta edição do Concurso 1 Minuto contra a Corrupção

Todos os vídeos produzidos ficam agora à disposição da sociedade em plataformas de compartilhamento gratuito de vídeos na internet

Já são conhecidos os vencedores da quarta edição do Concurso 1 Minuto contra a Corrupção, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB). 

Os quatro melhores vídeos produzidos foram selecionados no último dia 20 pela Comissão Julgadora, não havendo ordem de classificação. A comissão – formada por Emilson Ferreira Garcia Júnior, professor da Faculdade UniNassau; José Mauricio Alves Fernandes Filho, professor da Faculdade Iesp; e Walber Alexandre de Oliveira e Silva, auditor da CGU –, também decidiu conceder duas menções honrosas. Veja abaixo a relação dos vídeos premiados. 

Todos os vídeos produzidos ficam agora à disposição da sociedade em plataformas de compartilhamento gratuito de vídeos na internet. 

Nesta edição foram recebidos 31 vídeos, contando com a participação de representantes dos estados da Alagoas, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, demonstrando tem avançado a cada ano e promovido a reflexão da luta contra a corrupção nas diversas regiões brasileiras. 

Fest Aruanda 

Os vencedores serão premiados no próximo dia 02 de dezembro, às 14h, dentro da programação do festival nacional de cinema Fest Aruanda. Os vídeos premiados também serão exibidos durante o festival. 

Walber Silva, auditor da CGU, lembra que o evento não é apenas para os que participaram do concurso: “toda a sociedade está convidada, pois além de apresentar os vídeos vencedores do Concurso, teremos a exibição do curta metragem “A ética das hienas”, com a presença do diretor do filme, Rodolpho de Barros. Será uma sessão de cinema especial, gratuita e com uma temática do nosso cotidiano”, afirmou. 

A realização do Concurso 1 minuto contra a Corrupção integra a programação alusiva ao Dia Internacional contra à Corrupção, data estabelecida em 9 de dezembro de 2003, durante a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, realizada na cidade de Mérida/México e da qual o Brasil é signatário.

Lista dos vencedores

- Infância corrompida (Rafaela Vitória Melo Trigueiro) - PA - https://www.youtube.com/watch?v=ukL6krbTbU4
- Corrupção é traição (Leandro Sarai) - SP - https://youtu.be/Wf1VE-khhLs
- 1 minuto contra a corrupção (Amanda Lara Santos) - MG - https://youtu.be/0pz1XaBF0Ko
- Fake News (Fábio Galdino Cabral Santos) - PB - https://www.youtube.com/watch?v=cd4gt_mnKCE

 

Menções honrosas

Gênese (Isadora Pinto da Silva) - RS - https://youtu.be/dLUMq2gYeRw
O Paraíso (Marcio Lins) - PB - https://youtu.be/Z7zfGfqoAic    

 

Sessão Especial da CGU no Fest Aruanda
Data: 2 de dezembro, às 14h
Local: Cinépolis Manaíra Shopping – João Pessoa /PB
Atividades: Apresentação do curta metragem “A Ética das Hienas”; Apresentação dos vídeos vencedores do concurso 1 Minuto contra a Corrupção; Roda de debates com a plateia, diretor do filme e especialistas.
Entrada Gratuita