Atividade Disciplinar

Inovação

CGU lança novo Painel Correição em Dados

publicado: 25/11/2019 15h35, última modificação: 25/11/2019 15h35
Nova ferramenta de pesquisa permite a comparação de dados das atividades correcionais do executivo federal
CGU lança novo Painel Correição em Dados

É possível encontrar dados sobre expulsões por órgão ou ano, número de reintegrações, detalhes gerais, entre outros

A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, no dia 18 de novembro, o Painel Correição em Dados, ferramenta de pesquisa e comparação de dados das atividades correcionais do executivo federal. O painel, que é uma atualização do antigo painel de Corregedorias, ganhou novo formato e novas funcionalidades. Agora existem abas comparativas, em que é possível comparar o desempenho dos órgãos com relação aos seus Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e Processo de Responsabilização de Entes Privados (PAR). 

No Painel, estarão disponíveis informações sobre as penalidades aplicadas a agentes públicos do executivo federal, bem como as penalidades aplicadas a empresas que cometeram irregularidades ao contratar com a administração pública. É possível encontrar dados sobre expulsões por órgão ou ano, número de reintegrações, detalhes gerais sobre processos administrativos disciplinares, entre outros. 

Outra novidade é a possibilidade de exportar, em Excel, planilha gerada, conforme filtros aplicados. As informações também estão com o nível de detalhamento maior. Com essas novas funcionalidades, não será mais necessária a emissão do relatório de punidos que divulga as punições aplicadas a servidores públicos do poder executivo federal, já que é possível gerar o relatório pelo próprio Painel Correição em Dados.  

Esse projeto foi uma parceria entre a Corregedoria-Geral da União (CRG) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).