Notícias

Participe

CGU realiza evento sobre economia comportamental e política pública

publicado: 09/10/2019 09h48, última modificação: 09/10/2019 17h05
Encontro, aberto ao público, faz parte de programa do Órgão que busca oferecer um conjunto de serviços de fomento à inovação para prevenção da corrupção
CGU realiza evento sobre economia comportamental e política pública

Evento faz parte do Programa InovaPrevenção, da Diretoria de Prevenção da Corrupção, da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção

A Controladoria-Geral da União (CGU) realiza, na próxima quinta-feira (17), das 18h30 às 21h30, em Brasília (DF), o evento "Insights Comportamentais e Política Pública: Casos Práticos", em parceria com a Chevening Alumni Brazil. O objetivo do encontro, aberto ao público, é divulgar o campo da economia comportamental, a partir da demonstração de elementos fundamentais, desafios e dilemas do processo de tomada de decisão. Também serão apresentados cases de sucesso, a fim de inspirar os profissionais a se aprofundarem no assunto.

>> Inscrições abertas e gratuitas

O evento faz parte do Programa InovaPrevenção, da Diretoria de Prevenção da Corrupção, da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU. A iniciativa busca oferecer um conjunto de serviços de fomento à inovação para prevenção da corrupção, com foco em parcerias com centros de excelência e escolas de governo e no acompanhamento e participação em processos normativos e fóruns e grupos de trabalho nacionais e internacionais.

Programação

A abertura será realizada pelo secretário-executivo da CGU, José Marcelo Castro de Carvalho, e pela representante do Foreign and Commonwealth Office (FCO/UK) e ministra-conselheira da Embaixada Britânica em Brasília (DF), Liz Davidson.

A programação inclui palestras de Antônio Claret, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP); de Marta Garnelo, consultora sênior do Behavioural Insights Team (NY); de Flávia Ávila, economista e mestre em Behavioral Economics (CeDEx/UK); de Pedro Nery, consultor legislativo do Senado Federal, na área de Economia do Trabalho, Renda e Previdência; e de Thais Gargantini, coordenadora do Kayma Brasil.

>> Confira mais detalhes

Todo o evento será transmitido ao vivo pelo canal da CGU no YouTube

Chevening Alumni Brazil e CGU 

A Chevening é o programa global de bolsas de estudos do governo do Reino Unido que oferece a futuros líderes a oportunidade única de estudar no Reino Unido, sendo concedidas a profissionais de destaque de todo o mundo. A CGU é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

Chevening Brazil Seminar Series  

Este evento é o primeiro de uma série de três seminários promovidos pelo grupo de embaixadores da Rede Chevening Alumni Brasília com o apoio de recursos do Governo Britânico e de instituições parceiras. O objetivo dos seminários é promover debates de alto nível sobre temas em ascensão no país que representam campos de interesse do Brasil e do Reino Unido. A realização dos eventos é liderada por ex-bolsistas Chevening com atuação e interesse nas respectivas áreas.  

Serviço

  • "Insights Comportamentais e Política Pública: Casos Práticos"
  • Data: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
  • Horário: 18h30 às 21h30 
  • Local: Auditório do edifício sede da Controladoria-Geral da União (CGU) 
  • Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco A, Ed. Darcy Ribeiro – Brasília/DF
  • Mais informações: stpc.cgeci@cgu.gov.br e (61) 2020-6550