Transparência Pública

Participe

Abertas as inscrições para o 4º Encontro Brasileiro de Governo Aberto

publicado: 24/10/2019 08h18, última modificação: 24/10/2019 08h18
Evento ocorre na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília, nos dias 26 e 27 de novembro
Abertas as inscrições para o 4º Encontro Brasileiro de Governo Aberto

Evento destaca iniciativas que reforçam a transparência, participação, colaboração, accountability e inovação, além da abertura de dados

Pela quarta vez, o Encontro Brasileiro de Governo Aberto propõe discutir boas práticas e os desafios do governo aberto no Brasil e no mundo. Desta vez, o evento acontecerá na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília, nos dias 26 (terça) e 27 (quarta) de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário online

O evento, que acontece anualmente desde 2016, destaca as iniciativas, projetos e políticas públicas de governo aberto que reforçam a transparência, participação, colaboração, accountability e inovação, além da abertura de dados. Por meio de discussões e troca de boas práticas entre representantes dos setores público e acadêmico e de organizações da sociedade civil, busca-se fomentar e multiplicar as ações de governo aberto.

As mesas redondas e palestras que compõem a programação contam com a participação de pesquisadores, servidores públicos e representantes da sociedade civil que atuam com governo aberto no país. Esta edição do encontro contará, ainda, com palestrantes internacionais. Entre eles, está Emilene Martinez, representante da Open Government Partnership na América Latina e no Caribe, Miguel Arana, ex-diretor de participação social da Prefeitura de Madrid e responsável por projetos participativos como o Consul, e um especialista em orçamentos participativos da International Budget Partnership. 

O encontro é uma realização das seguintes entidades: Artigo 19, Agenda Pública, Fast Food da Política, Movimento Acredito, Open Knowledge Brasil, Nic.br/Ceweb, Imaflora, Instituto de Governo Aberto, Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM) e Supervisão para Assuntos de Governo Aberto da Prefeitura Municipal de São Paulo, com o apoio da Open Government Partnership, do Fórum de Gestão Compartilhada de São Paulo e do Todos pela Educação. 

Conheça a programação do evento.