Controle Social

Aviso de Pauta

CGU lança Game da Cidadania na Feira do Livro de Brasília nesta sexta-feira

publicado: 06/06/2019 15h54, última modificação: 07/06/2019 11h25
Além do jogo, órgão também divulga ações de educação cidadã
CGU lança Game da Cidadania na Feira do Livro de Brasília nesta sexta-feira

Jogo tem o objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem

A 1ª Edição do Game da Cidadania, atividade gamificada realizada em plataforma virtual da Controladoria-Geral da União (CGU), será lançada nesta sexta-feira, dia 7/6, no espaço Café Literário da Feira do Livro de Brasília (Felib). 

O jogo tem o objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que podem passar despercebidos no dia a dia e são, indevidamente, classificados como de baixa relevância. O coordenador-geral de Cooperação Federativa e Controle Social da CGU, Adenísio Álvaro Oliveira de Souza, participa do lançamento. 

Durante todo o período da Felib, de 6 a 16 de junho, a CGU contará ainda com um estande próprio para divulgação das ações de educação cidadã. Entre elas estão o 11º Concurso de Desenho e Redação, cujas inscrições estão abertas, e o Programa Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania, desenvolvido em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa. 

SERVIÇO

Lançamento da 1ª Edição do Game da Cidadania
Quando: Dia 7/6, sexta-feira
Horário: 14h30
Onde: Centro da Feira do Livro de Brasília (Felib), na Biblioteca Nacional – Complexo Cultural da República