Institucional

Combate à Corrupção

CGU no Rio Grande do Norte assina acordo de cooperação com Polícia Civil

publicado: 27/04/2018 15h09, última modificação: 27/04/2018 17h05
Parceria busca a realização conjunta de ações de prevenção e combate à corrupção, promoção da transparência e controle social
Rio Grande do Norte assina acordo de cooperação com Polícia Civil do Estado

Superintendente da CGU-RN, Marcelo Borges, destacou a necessidade de fortalecer a rede de controle na troca de informações - Foto: Ascom/CGU

A Unidade Regional da CGU no Rio Grande do Norte (CGU-RN) assinou, na última terça-feira (24), acordo de cooperação com a Polícia Civil do Estado (PCRN). A iniciativa tem por objetivo o desenvolvimento de projetos e ações que possam contribuir para a prevenção e o combate à corrupção, a promoção da transparência e da ética pública, o fomento do controle social e o fortalecimento da gestão pública.

Na oportunidade, o superintendente da CGU-RN, Marcelo Borges de Sousa, destacou a importância da parceria para fortalecer a rede de controle na troca de experiências e informações próprias de cada órgão. Um dos exemplos é o intercâmbio sobre informações dos boletins de ocorrência, que serve muitas vezes para confirmar o endereço de pessoas físicas e jurídicas investigadas, quando a informação está desatualizada em outras base de dados governamentais, a exemplo dos cadastros da Receita Federal.

Para a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana de Freitas Caldas, a cooperação irá agregar outras ações já desenvolvidas para estruturar a atuação do Laboratório de Lavagem de Dinheiro. "O desvio de recurso público, por menor que seja, faz uma diferença grande na vida da população, e ainda, assim como o crime está organizado, nós também precisamos somar esforços para combatê-lo", destacou.